terça-feira, 21 de novembro de 2006

Voltamos à Eurovisão... :-P

Já sei que os acérrimos defensores da ideia de que o Festival da Eurovisão, assim como qualquer outro festival de música na televisão, passou de moda me vão "dar na cabeça" a torto e a direito. No entanto, após descobrir a forma de escrever um "post" com vídeos do YouTube não poderia deixar de vos "presentear" com uam das mais bonitas canções que já se sagraram dignas vencedoras deste certame cujo objectivo é, pela música, unir ainda mais os laços de uma Europa que se pretende coesa e unida.

A Eimear Quinn tem uma voz fabulosa, o toque celta da música tem um "je ne sais quoi" que nos transporta para outros tempos e a mensagem de esperança na herança dos antepassados fez com que, em 1996, esta fosse a "canção europeia".

Descobri-a há 10 anos no Eurofestival e voltei a reencontrá-la num CD de música celta que me ofereceu uma amiga (obrigado, Cátia) há uns anos. Fabulous!

Deixo-vos já a seguir com a nossa melhor classificação de sempre no Festival da Eurovisão que, por acaso, foi também há 10 anos, no mesmo festival.

A "nossa" Lúcia Moniz (diga-se de passagem que muito bem vestida pelo grande Nuno Gama) obteve a que é, até esta data, a nossa melhor classificação de sempre: o 6º lugar, quando, durante a votação, chegou a estar em 2º. É, na minha opinião, uma das mais bonitas canções que já representaram o nosso pequeno-grande país no Festival da Eurovisão. Deliciem-se... (sei que isto, para ti, é um docinho, Patrícia... eheheh)

Se puderem e quiserem, voltem... eu prometo voltar! :-P

Bjs e abraços

sábado, 18 de novembro de 2006

Máximas...

Hoje, e porque o estado de espírito não é, de facto, dos melhores, apetece-me deixar-vos com algumas máximas que acabei de encontrar e de que gostei especialmente.
Aqui estão:
  • "O maior dos erros é não ter consciência de nenhum."
  • "Aprende a escrever na areia da praia o que é melhor esquecer. (M.Tahan)"
  • "Algumas pessoas dão e perdoam. Outras recebem e esquecem."
  • "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos. Conservar os velhos. (Elmer G. Letterman)"
  • "O comportamento é um espelho em que cada um mostra sua imagem. (Goethe)"

E a de que mais gostei:

  • "A pressão não muda nosso caracter, apenas revela sua verdadeira natureza. "

In http://www.geocities.com/Athens/Agora/1170/