quinta-feira, 30 de julho de 2009

AUGUST RUSH (2007)


Ontem, finalmente, acabei de ver este filme!! Consegui resistir ao cansaço e não adormeci como habitualmente. E ainda bem, porque este é um dos filmes que vale [muito] a pena ver.
Na minha opinião, August Rush é um filme sobre a ligação entre as pessoas, sobre a música, sobre o amor, sobre a persistência, sobre a busca incessante da felicidade... É magnífico, sem dúvida!
E o que me fartei de chorar... Especialmente na cena em que pai e filho, ainda sem saberem que o são, partilham uma música. É o sangue a apelar à união, a facultar a aproximação de dois indivíduos que nunca se viram a não ser naquela altura. E o final... O final é brilhante! A vitória do Amor e a unificação de uma família separada.
Muito, muito bom!! Aconselho vivamente.
Deixo-vos um trailer para aguçar a curiosidade aos visitantes:


Espero que gostem.

B&A

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O meu novo "bebé"!!


Pois é... Ontem, por culpa do menino Pedro, apaixonei-me por esta pequena maravilha da tecnologia!! Não, não é daqueles que servem cafés, que medem a quantidade de bactérias da água ou que servem de ecrã para ver filmes... Nada disso! É tão somente o meu SAMSUNG STAR.
Digam lá: é lindo, não é?! Especialmente o meu, que tem uma imagem de fundo que nem sequer tem preço de tão valiosa que é!!

B&A

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Festival ao Largo 2009



Na passada quinta-feira, dia 09.07.2009, fui jantar com um amigo ao Chiado e, depois de jantar e tal como estava combinado previamente, fomos assistir ao programa deste "Festival ao Largo" para esse dia, no Largo de São Carlos.
A noite era dedicada à dança e o programa contava com um espectáculo pela Companhia Nacional de Bailado, "Concerto", com apenas quatro bailarinos, uma mesa e quatro cadeiras em palco. A música era de Johann Sebastian Bach, o concerto para cravo BWV 1052:



A segunda parte do espectáculo era a "Cantata", com coreografia de Mauro Bigonzetti e arranjo e interpretação musical a partir de música original e tradicional do Sul de Itália pelo Gruppo Musicale Assurd:



Gostei muito de todo o espectáculo em geral. A segunda parte foi mais animada, é um facto, mas a primeira foi de uma beleza visual e acústica que me deixou seriamente agradado com a surpresa.
Depois do tal jantar, num belo restaurante vegetariano/macrobiótico, foi muito agradável ver um espectáculo com tanta qualidade. Ainda por cima "à borlix"!! eheheh
Se puderem, não percam!
Além de tudo isto, ainda descobri que no quarto andar da casa mesmo em frente ao Teatro de São Carlos nasceu, no dia 13.06.1888, o poeta Fernando Pessoa. Foi só cultura, hein?!
Resta-me agradecer ao Gaspar por tão bom programinha. :-)
B&A

sexta-feira, 3 de julho de 2009

AYO TECHNOLOGY - Milow

Andava há dias a ouvir esta canção na rádio... E intrigado sobre o intérprete, a voz não me era familiar mas achava agradável... E o "amiguinho de todos nós", de seu nome Youtube, resolveu a questão. LOL

Videoclip simples, engraçado e apelativo.

Gosto!! Gosto muito! Espero que também gostem. Se quiserem acompanhar a letra, vão aqui.

Beijos e abraços.