sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E se tudo fosse diferente?


Quantas vezes cada um de nós disse já "quem me dera poder recuar no tempo"? Quantas vezes cada um de nós já desejou não ter feito isto ou aquilo? E quantas vezes cada um de nós terá já desejado ter feito algo que não fez?!
Regra geral só nos arrependemos do que fazemos, pois parece um contrasenso arrependermo-nos do que não fazemos... "Se fosse hoje não fazia isto"... "Se soubesse o que sei hoje não dizia aquilo..." Quantas vezes cada um de nós não disse ou pensou já isto?...
Eu não me costumo arrepender do que faço... Quem me conhece bem sabe que sou assim. Actuo por impulso e o que faço é motivado por algo que naquele momento me "diz" que aquela atitude é a correcta. E depois não me arrependo, faz apenas parte do meu passado...
Mas, olhando para trás, arrependo-me do que não faço... Ou melhor, de algo que não fiz na altura certa! E, se pudesse voltar atrás, não hesitaria em fazê-lo!! Hoje em dia, passado algum tempo, sei que, seguramente, não pensaria duas vezes e fá-lo-ia! E talvez tudo fosse diferente... Decerto, tudo seria tão diferente...
Acho que vou pensar em inventar uma máquina do tempo... Mas das boas, das que não falham! =)
B&A
P.S.: não, não vos vou contar o que poderia ter feito... =P

5 comentários:

Unknown disse...

E será já demasiado tarde para o fazeres? Ser feliz é sempre o mais importante, por isso vale a pena tentar sempre, a qualquer momento.
beijos

Nuno Duarte Revés disse...

Minha querida... Há momentos que passam e não voltam... São janelas de oportunidade que nos são abertas e que, sabe-se lá por que razão do destino, teimamos em fechar...

No entanto, se a janelinha se abrir novamente não vou olhar para trás nem pensar duas vezes, garantidamente... =)

Beijo gordo.

Vasco Ribeiro disse...

Concordo com os dois. Realmente a felicidade é um objectivo, mas as janelas de oportunidade têm um factor preponderante na obtenção da mesma.. Olha se construires essa máquina, dá uma apitadela. :)
Aquele abraço,

180º disse...

Como te entendo!!!!! Gémeos as vezes dá nisto. Beijoco-te fortemente

Nuno Duarte Revés disse...

Pois é, minha querida ACC, ser Geminiano não é fácil, por vezes... Agimos por impulso e, algumas vezes, esses impulsos não nos levam à melhor opção... Restar-nos-á sempre a esperança de sermos cada dia melhores, cada dia mais verdadeiros connosco e com os demais...

Obrigado por me visitares.

Beijoco-te repenicadamente. =)