terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Os amigos...




Ao parar nesta imagem ocorreu-me o seguinte pensamento: de facto, são os amigos que nos ajudam a percorrer a linha da Vida. Um amigo (ou todos eles) ajudam-nos nesta caminhada e amparam-nos nos momentos de fraqueza, tornando mais suave cada passo por mais penoso que seja.
Prezo-me de ser uma pessoa com alguns e bons amigos. Por onde tenho passado tenho feito muitos conhecimentos mas também tenho sempre guardado algumas pessoas nesse cantinho especial do coração onde se guardam os verdadeiros amigos, aqueles que nos aturam as birras, que nos emprestam um ombro, que nos fazem rir nos momentos mais tristes e que nos "dão na cabeça" quando agimos erradamente.
Mas hoje queria dizer-vos que, no passado dia 17.01.2008, conheci, finalmente, um amigo especial. Não é o primeiro nesta condição mas é especial porque é um "sobrinho". "Conhecemo-nos" há uns anos através desta maravilha a que chamamos Internet e digamos que engracei com o "miúdo". Ainda mais novo que o meu verdadeiro sobrinho, estabelecemos uma relação de parentesco (é o meu sobrinho emprestado) que nos levou a grandes conversas e grandes "chazadas" em momentos críticos. Não nos conhecíamos pessoalmente mas o à-vontade era grande. Por opção dele e "para não se perder a magia" nunca combinámos nem um café ou um simples encontro. "Conheciamo-nos" apenas de fotografias. Nem um simples telefonema! Apenas um breve instante numa chamada de videoconferência.
Graças a uma grande amiga a quem o "apresentei" há uns meses - ou talvez mais de um ano, já nem sei - na semana passada pudemos sentar-nos os três numa mesa de café e conversar como aqueles amigos que se fazem na escola secundária, na faculdade ou, eventualmente, no trabalho. Com muito à-vontade, muito boa disposição. Obrigado, minha Grila! O que seria de mim sem ti, não é?! :-)
Pude constatar que tudo o que eu conhecia desse "net-friend" correspondia à realidade. Bem, talvez ele não seja, afinal de contas, tão anti-social como apregoa... Mas isso também não interessa nada! ;-)
Quero com isto dizer o quê?! Apenas que não importa muito o local ou a forma como se conhecem as pessoas, basta que haja alguma empatia e vontade de encaixar mais um no nosso coração. Por isso, para ti, deixo apenas isto:
"Mon xu, 'tás cá dentro!"
E, como não poderia deixar de ser, uma recordação dessa noite memorável:

(Eu e a minha Grilinha - 17.01.2008 - foto by P.S.)

Bjs e abraços (e para ti, um beijo na testa gorda... LOL)

6 comentários:

Unknown disse...

A amizade é de facto uma coisa fantástica, mágica. e fazer novos amigos é também especial.
Foi uma grande noite, sem dúvida. A primeira de muitas.... espero!
beijos, meu anjo, e obrigada pela amizade de sempre.

Vasco Ribeiro disse...

Sem dúvia, amigos são muito importantes. Gostei muito da seguinte frase;
"(...)não importa muito o local ou a forma como se conhecem as pessoas, basta que haja alguma empatia e vontade de encaixar mais um no nosso coração.(...)" Penso que resume bem o que é um amigo.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Desde há uns dias tenho lidado constantemente com a palavra "SIMPLES". Confesso que em 28 anos de existência, desconhecia o verdadeiro significado desta palavra em "mim"... A simplicidade rege a sociedade em geral, mas não a minha vida em particular.

Desde uma 5ª feira e com maior ou menor dificuldade consigo perceber onde existiu a palavra simples na minha vida. Foi simples interagir com o CB da internet... foi simples interagir com o "Nuno" do MSN... Foi simples ter grandes discussões filosóficas via web... foi simples apoiar e ser apoiado... foi simples ouvir o que de bom e de mau alguém que não "conhecemos", que não "depende" e que não é "influenciado" por uma relação "presencial", tem a dizer sobre nós.

Desde sempre foi FÁCIL lidar contigo e deixar crescer o relacionamento que existe entre nós 2, seja ele qual fôr. Chama-lhe simpatia, amizade, respeito ou MAGIA!

Sim, fui egoísta em recusar "conhecer-te" pessoalmente, não por mim, mas por "ti". Não por poderes ser uma "desilusão", mas por eu ser perfeitamente banal e poder assim defraudar as tuas "expectativas". Mas tu sabes o que te quero dizer...

Desde sempre te considerei, não grande (porque grande sou eu), mas ENORME!!! Foste tu quem me acompanhou em noites frias na Net... Foste tu quem me aturou em noites estupidamente estranhas e tristes... Foste tu quem esteve lá a responder a SMS's sem sentido... Foste tu quem comentou primeiro a minha espécie de Blog... e muito recentemente foste tu quem ajudou a "revolucionar" o meu mundo...

Não me considero "especial", não gosto de elogios, não gosto especialmente de "multidões" nem confusões (não gosto de tanta coisa meu Deus...)... Mas gostei que não tivesses desistido de mim e da minha forma de ser nos últimos 3, 4 anos (já nem sei)... És ENORME!!!

E agradeço à "tua" Grila (isto soa muito mal...), por não ter desistido durante 1 ano e por finalmente ter-me "encostado à parede". Sem ela não teria iniciado o meu processo de aceitação da "simplicidade na vida"... e tanta coisa mais...

Quanto ao nosso encontro: o café estava fraquinho...e a humidade do ar estava poderosa!!!...

Mas não posso mentir em três coisas:

São os dois quem eu sentia serem;
A magia não se perdeu... Modificou-se;
E quem se lembra do café ou do nevoeiro quando se está bem hoje, muito bem mesmo...


SuperTio, tu não só especial, como és o MÁXIMO!

Graywolf

(completely) Under The Moonspell

Nuno Duarte Revés disse...

Bem, depois de um testamento destes e de tantos elogios por parte de quem não gosta dos ditos, nem sei o que mais poderei eu dizer senão... OBRIGADO!

Resta-me só acrescentar uma pequenina coisa: sou o máximo... e adoro-me! LOL (e beijo-me, claro!)

Tenho q escrever o raio do "post" sobre a humidade... LOL

Vasco Ribeiro disse...

Isto é que vai para aqui uma troca de galhardetes.. Sim senhor... Ainda bem que se gostam. É sempre bom ter alguem que goste de nós, seje ele homem ou mulher. Porque amar é uma fase, mas gostar é para sempre.
Aquele abraço,

Nuno Duarte Revés disse...

Invejoso... Tb queres um beijinho na testa, é? LOL Anda cá, pronto... ahahahahah