domingo, 10 de maio de 2009

A MENTIRA TEM PERNA CURTA... ALIÁS, MUITO CURTA!



Menti!! Menti e tornei a mentir para tapar a primeira mentira!!
E, pior do que ter mentido, foi tê-lo feito a um Amigo! E, ainda pior do tê-lo feito a um Amigo, foi tê-lo feito a um amigo por quem tenho um carinho especial e que, desde que o conheço, sempre soube detestar a mentira.
E, com base no meu post anterior sobre "Amizade vs Confiança", podem os leitores adivinhar o que aconteceu... Pois é, perdi a confiança daquele Amigo. Reconquistá-la poderá ser difícil, mas vou tentar a todo o custo! Poderá até vir a ser impossível... mas vou tentar! Um amigo que não confie em mim é quase como um mero conhecido...
Quem me conhece sabe que sou muito directo, muito espontâneo e, muitas das vezes nem meço o que digo, as coisas saltam-me da boca para fora como se tivessem vida própria... E mentir não é um hábito. Não tenho necessidade de o fazer, apenas isso. E, além do mais, esqueço-me das mentiras e sou logo apanhado de seguida. Nunca tive jeito para o fazer e não vai ser agora, com quase trinta e seis anos, que o vou aprender a fazer, de certeza.
Sim, foi a ti que menti... E foi a ti que me confessei! Tu sabes quem és! E foi a tua confiança que perdi e quero muito reconquistar. Se também tu quiseres que eu a reconquiste. Para ti não vai ser fácil perdoar, eu sei... Mas só te peço que não deixes que este acto estúpido e irreflectido condene tudo o que ficou para trás.
Aos restantes leitores, só peço uma coisa: não volto a falar sobre este assunto, nem presencialmente nem aqui no blog, portanto, não me perguntem nada a este respeito, por favor. Obrigado.
"A mentira é sempre grave por ser a perversão de um ser que é feito para dizer a verdade."
(Germain Barbier)

Sem comentários: