domingo, 8 de abril de 2012

Um dia duplamente especial...


Hoje foi dia de Páscoa!! E foi um dia especial, diferente... Não que tenha feito algo diferente... mas foi um dia diferente.

Para terminar em beleza, tinha de sair, tinha de arejar as ideias... Às vezes é preciso simplesmente sair sem destino, apenas destinado a respirar outro ar que não seja o de casa ou dos arredores. E, se bem foi pensado, melhor foi feito!

Na companhia do meu "Jay-Z", esse que me leva a todo o lado, fui apenas para onde ele me levou... Passada a Ponte e uns quilómetros de auto-estrada, lá estava eu... Aquele mar todo à minha frente, aquele areal limpo e sozinho... Por companhia apenas as ondas desse mar azul enegrecido pela escuridão da noite... E o vento. Meu Deus, esse vento frio que me gelava o corpo e clareava a mente. Sempre gostei de praia com vento, por acaso...

Sentado na pedra fria, olhos fixos nas ondas que iam e vinham no seu agitado balouçar e que me aconselhavam a manter a esperança no amanhã mais risonho, não pude evitar reviver tantos momentos passados de que guardo saudades no peito. Impossível evitar que parte da água que guardo no corpo me rolasse pela cara abaixo, como se expulsá-la também expulsasse de mim as recordações... Só alivia, nada mais!! São muitos momentos, bons e menos bons, para serem esquecidos e perdidos no tempo...

De volta à margem sul, a cantar com a "Rainha" dentro do "Jay-Z", assim terminou este dia especial e diferente. Para o ano há mais! Se Deus quiser e os Maias não estiverem enganados! ;-)

B&A

Sem comentários: