segunda-feira, 13 de março de 2006

O Joguinho das Cinco Manias



«Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do ‘recrutamento’. Ademais, cada participante deve reproduzir este ‘regulamento’ no seu blog.»
Bem, depois de ter sido praticamente intimado pela AMS a consultar o blog dela, com o pretexto de ter lá "uma tarefa a realizar", cá estou eu a desvendar mais um pouquinho a meu respeito e a dar continuidade ao "joguinho" que me passaram... Até é engraçado, faz-nos pensar um pouco mais a nosso próprio respeito... Para começar, e porque este blog também tem uma função educativa (porque é meu e porque eu assim o quero... hihihi), deivo-vos com a definição de "mania" que encontrei no Google, esse grande amigo das horas de dúvida:
"Mania é como é considerado um hábito que uma pessoa ou grupo de pessoas possui com relação a determinada coisa, costume ou comportamento.
Pode ser algo particular de apenas um indivíduo, como pode ser uma regra social resultante de uma prática reiterada de forma generalizada e prolongada.
Alguns exemplos: mania de colecionar quadrinhos; mania de assistir ao televisor até tarde; mania de colocar apelidos nos outros; mania de vestir branco na virada do ano novo; mania de velocidade; etc.
As manias são hábitos que podem ter teor não
nocivo ou mesmo nocivo para quem as pratica ou mesmo para a sociedade."
Ora cá vão as minhas cinco manias:
1 - Tenho a mania (é mesmo vício), tal como a AMS, de ligar o computador assim que chego a casa. Posso até nem estar lá perto mas sei que estou apenas a uma janelinha de MSN de poder falar com o pessoal conhecido;
2 - Odeio gavetas e portas entreabertas!! Se as gavetas são para guardar as coisas, entreabertas é que não guardam nada... e as portas idem. Ou bem que estão totalmente abertas ou totalmente fechadas. Pensem o que quiserem, mas esta é mesmo a minha "grande mania". Chego a ficar mesmo fulo com gavetas entreabertas...
3 - Outra coisa de que não gosto é de calçado no quarto. Cada coisa tem o seu lugar e o dos sapatos e botas não é, definitivamente, no quarto de dormir.
4 - Roupa fora dos cabides e espalhada pelo chão é outra coisa que me tira do sério! Até por uma questão de breves instantes, a coisa começa a fervilhar-me cá por dentro e tem que ser resolvida num curto espaço de tempo.
5 - A minha quinta e última mania, pelo menos a ser referenciada aqui no blog, tem a ver com o foro comportamental não só meu mas também dos outros. Ainda tenho a mania que os outros têm que ser como eu, que têm que comportar-se ou seguir os mesmos valores que eu perante determinada situação... Como isto é errado, meus amigos!! Só nos traz dissabores e irritações... Mas, pronto, talvez mude um dia... Não os meus valores e princípios, mas talvez deixe de achar que os outros devem ser meus espelhos.
Bem, foi bem mais fácil do que pensava. Afinal entre tantas manias que tenho, descobri num instante as cinco "melhores" para vos fazer passar um bocadinho de tempo a ler.
Passo o jogo para:
- a Patrícia, do "Histórias de todos os dias";
- o Pedro, do "Num pequeno reflexo da lua";
- o Luís, do "Fugas";
- o Vasco, do "Tudo bons rapazes".
Até ao próximo post (que prometo ser dentro em breve...). Fiquem por aí...

2 comentários:

AMS disse...

Boa! Tás a ver, não custou muito ;)

Nuno Duarte Revés disse...

Nadinha mesmo... Na realidade, sou um maniento!! eheheh

Beijos, amiga.