
Como não tenho nada mais a acrescentar, desejo a todos um Feliz Ano 2008, cheio de sucessos e realizações e com tudo o que a Vida tem de melhor.
Beijos, abraços e
Um espaço onde direi de minha justiça... um espaço onde falarei do que, quando, como e com quem me apetecer! Sintam-se livres de dizer de vossa justiça...
Apesar de tudo o que se tem passado nos últimos tempos, e quem é meu amigo sabe que não tem sido fácil, não pude deixar de me emocionar ao vê-la participar naquela actividade. Ao fim e ao cabo, é tudo uma questão de sangue, não é? :)
Acima de tudo, valeu pelo espectáculo em si, pela participação dos munícipes e de todo o público em geral que proporcionou que a confraternização e a defesa dos ideiais desportivos concelhios fosse, uma vez mais, salvaguardada.
Para mim, o momento alto da cerimónia de abertura da Seixalíada foi a exibição da classe de Ginástica do Clube Recreativo da Cruz de Pau, responsáveis pela entrega da bandeira do evento ao vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal para ser hasteada. Um dos elementos, o topo de uma das duas torres humanas, caiu mas nenhum dos outros se "desmanchou" e a exibição continuou. Num ápice, reergueram a torre e a bandeira foi, finalmente exposta aos olhares curiosos da assistência. Caso para dizer "Ah, mulher!! Temos ginasta de fibra!"
Até finais de Outubro, acompanhemos a XXIV Seixalíada.
Voltem que eu também volto em breve.
B&A
Nuno
Sim, finalmente acabei o curso! Ao fim de alguns anos, foi finalmente dada por concluída mais uma etapa da minha vida. Já não era sem tempo, não é?
No passado dia 07.08 fui "brindado" com a passagem ao estado de "licendiado". Finalmente e num dia tão importante, estava terminado.
Desde o dia em que soube o resultado do último exame que a minha mãe me tinha oferecido o anel de curso... E desde esse dia eu disse que só o usaria a partir do dia em que tudo estivesse legal e definitivamente terminado. Calhou isso acontecer num dia com tanto significado: no dia 7 de Agosto cumprir-se-iam 52 anos do casamento dos meus pais. Sabendo do orgulho que o meu pai teria em saber que o meu curso era o preferido dele, ter este anel no dedo toma um significado totalmente diferente... Não é apenas um anel no dedo para mostrar o meu grau académico; é a razão para olhar para a mão e pensar "Obrigado pela educação que me deram e pela formação que me proporcionaram".
B&A
Nuno
A voz desta irlandesa continua igual a si mesma: bonita, límpida e a transmitir muito prazer ao ouvir-se.
Já no tempo dos Cranberries me deliciava a ouvi-la. Agora, com este regresso a solo, volto a deixar-me seduzir com este "Ordinary Day". Simplesmente fabulosa! Espero q gostem tanto como eu.
Podem haver sogras muito boas e noras exemplares... Podem ser noras perfeitas, daquelas que fazem tudo "como manda a lei"... Mas têm sempre uma sogra que consegue ver o último grão de pó na cantinho da parede que fica por trás do guarda-fatos do quarto do sótão! (para terem a noção de como as sogras vão á procura nos mais escondidos recantos...) Ou seja, da mesma forma que um pai nunca acha que um genro é suficientemente bom para a sua "menina", uma mãe consegue sempre ver defeitos na nora mais perfeita que o seu filho conseguiu arranjar. Lembram-se do Complexo de Édipo?
Tendo isto em linha de conta, só podemos concluir uma coisa: os únicos seres completamente felizes foram Adão e Eva! B&A
Bem, eu até sou daqueles que acham que a Christina Aguilera tem tudo para ser uma... bem, digamos que uma "menina mal comportada"... Nem sequer sou grande apreciador da música da miúda, mas esta canção faz-me bem!! Faz-me ficar bem disposto, não sei... E então, resolvi partilhá-la com todos os que fazem o obséquio de ainda visitar este cantinho que é meu e de todos vós.
B&A
Nuno
E como sou danadinho para este tipo de coisas, fiz questão de participar na votação e, ainda maior loucura, gastar um ou dois euros no Certificado:
Agora, resta-nos nomear as Sete Maravilhas da Natureza (http://natural7wonders.com/) e, depois, votar nas nossas preferidas. Vamos a isso, pessoal!!
Voltem, que eu prometo voltar. Beijos e abraços.
Uma das melhores vozes da Irlanda e uma das melhores vozes lusitanas... Sem dúvida, uma das boas canções dos últimos tempos! Espero que gostem tanto como eu...
B&A
Moonlight Shadow
Music and Lyrics by Mike Oldfield
Sung by Maggie Reilly
The last that ever she saw him,
Carried away by a moonlight shadow.
He passed on worried and warning,
Carried away by a moonlight shadow.
Lost in a riddle that Saturday night,
Far away on the other side.
He was caught in the middle of a desperate fight
And she couldn't find how to push through.
The trees that whisper in the evening,
Carried away by a moonlight shadow.
Sing a song of sorrow and grieving,
Carried away by a moonlight shadow.
All she saw was a silhouette of a gun,
Far away on the other side.
He was shot six times by a man on the run
And she couldn't find how to push through.
[ Chorus ]
I stay, I pray
See you in heaven far away.
I stay, I pray
See you in heaven one day.
Four a.m. in the morning,
Carried away by a moonlight shadow.
I watched your vision forming,
Carried away by a moonlight shadow.
Stars roll slowly in a silvery night,
Far away on the other side.
Will you come to terms with me this night,
But she couldn't find how to push through.
[ Repeat Chorus ]
Far away on the other side.
Caught in the middle of a hundred and five.
The night was heavy and the air was alive,
But she couldn't find how to push through.
Carried away by a moonlight shadow.
Carried away by a moonlight shadow.
Far away on the other side.
But she couldn't find how to push through.
Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, uma das canções que faz parte do meu álbum de preferências... É daquelas canções que me recordo de ouvir em vários momentos da minha vida e, em quase todos, me fez alterar o meu estado de espírito... Sempre para melhor, tem piada.
Sem ser fã do Mike Oldfield, acho que esta é daquelas músicas intemporais e das mais conseguidas da carreira do dito. Fabulosa! Espero que gostem.
Talvez uma das melhores canções de sempre do Eurofestival... Chiara, a representante de Malta em 2005. Interpretação, letra e música, tudo da mesma pessoa. Só por esse facto já era de dignificar.
Jan Johansen, representante da Suécia no Eurofestival de 1995. Outras das melhores interpretações e uma das canções mais bonitas da história do Eurofestival.
Esta, sim, será mesmo a minha preferida desde então... Anabél Conde, representante de Espanha em 1995... Uma voz ímpar, uma interpretação perfeita, uma canção lindíssima... Não ganhou... mas arrecadou o 2º lugar!!