sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Meu Baptismo


É mesmo verdade! Ontem, dia 20 de Maio de 2010, um pouco depois das 20h00, fui baptizado! A escolha deste dia pode parecer estranha... Mas ontem, se fosse viva, a minha avó materna completaria 100 anos de vida. E, como foi a única que conheci, esta foi, de certa forma, uma homenagem que lhe fiz.
Quando há uns meses fui convidado para ser padrinho do Duarte toda a vontade de dar este passo passou a fazer ainda mais sentido. Não que eu concorde com tudo o que se passa no meio católico, não que eu seja contra o aborto ou a eutanásia, por exemplo, não que eu ache especial piada à ostentação desmesurada do Vaticano. De todo! Mas creio em Deus, desde muito cedo que aceitei Jesus na minha vida e tinha muita vontade de anular esta lacuna na minha vida.
Uma vez feito e aceite o convite para apadrinhar o Duarte, não hesitei! Quem me conhece sabe que ou faço as coisas como deve ser... ou não as faço! E como é uma honra apadrinhar o filho da minha "Mita" não iria basear o acompanhamento que penso dar-lhe para o resto da minha vida numa mentira como dizer que era baptizado sem o ser.
Falei com o Padre Honório, frequentei os "encontros" sempre que me foi possível, falámos de muita coisa, rimos, contámos anedotas, debatemos alguns assuntos importantes e, acima de tudo, aprendi a ser um pouco melhor do que era. Falar com o Padre Honório, como me disse a Mónica há uns tempos, "é ficar com vontade de voltar". E é mesmo, garanto-vos.
Por ser adulto a figura dos padrinhos era dispensável, os meus pais já não precisam de "ajudantes" na minha educação. Mas não poderia deixar de ter ao meu lado e a desempenhar esse papel aquela que foi sempre a minha madrinha e que, inclusivamente, me deu o nome que tenho: a minha irmã.
Alguns amigos decidiram que não podiam perder este momento e, mesmo sem ser suposto ser um baptismo normal como aqueles que vemos nos miúdos, resolveram acompanhar-me neste dia importante da minha vida. A todos os que estiveram presentes, física ou mentalmente, o meu grande obrigado. Obrigado a todos por existirem na minha vida, não só hoje mas sempre!
Deixo-vos com algumas fotos do dia:








1 comentário:

Li disse...

Olá meu querido!
Fico muito contente por ti!!

Beijinhos grandes