
Um espaço onde direi de minha justiça... um espaço onde falarei do que, quando, como e com quem me apetecer! Sintam-se livres de dizer de vossa justiça...
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Dar um tempo...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010
"O Maior Bem" - Florbela Espanca

Este querer-te bem sem me quereres,
Este sofrer por ti constantemente,
Andar atrás de ti sem tu me veres
Faria piedade a toda a gente.
Mesmo a beijar-me a tua boca mente...
Quantos sangrentos beijos de mulheres
Pousa na minha a tua boca ardente,
E quanto engano nos seus vãos dizeres!...
Mas que me importa a mim que me não queiras,
Se esta pena, esta dor, estas canseiras,
Este mísero pungir, árduo e profundo,
Do teu frio desamor, dos teus desdéns,
É, na vida, o mais alto dos meus bens?
É tudo quanto eu tenho neste mundo?
Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"
sábado, 9 de outubro de 2010
Uma amizade como um relâmpago...

terça-feira, 5 de outubro de 2010
República vs Monarquia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
"Estar" vs. "estar"

Podem pensar "olha, enlouqueceu, coitado..." mas não! Ora vejam, por favor... Há diferenças entre "Estar" e, pura e simplesmente, "estar"... Eu, quando estou, Estou!! Ou tento. Tento estar atento ao que me rodeia, aos que estão comigo, ao que me dizem, tento participar nas conversas e das brincadeiras... E Deus sabe porque me fez assim, um Geminiano "terrível" que adora dar conta de tudo... Por vezes até posso passar a imagem do despistado, que repara como vai vestida a senhora que passou do outro lado da rua ou que marca de cigarros fuma o rapaz que acabou de passar enquanto conversamos... Mas nunca desprezando quem está junto de mim ou as conversas que se estão a ter. Fui sempre assim, meio arraçado de "radar"... O que os professores sofreram comigo à conta disto... ou não! Sempre que era chamado a intervir, lá sabia repetir tudo o que havia sido dito por eles. =) Mas sou muito exigente, se calhar... Quanto Estou com alguém, gosto que essa pessoa Esteja comigo também... Por mim, para mim e comigo! E, quando isso não acontece, reajo menos bem... Num impulso o "gémeos mau" apodera-se da situação e aí estou eu a reagir com um semblante fechado, com silêncio, muitas das vezes com indiferença e, outras vezes, mesmo com respostas menos positivas... Mas, depois e porque sou consciente do que e de quem Sou, não me coíbo de pedir desculpas e reconhecer o(s) meu(s) erro(s)... e isso é um passo para o Conhecimento, acho. Isto foi só mesmo um desabafo, não pretende resolver qualquer problema ou situação... Talvez seja apenas uma dica para quem queira Estar comigo em vez de estar comigo. B&A
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
E se tudo fosse diferente?
Mas, olhando para trás, arrependo-me do que não faço... Ou melhor, de algo que não fiz na altura certa! E, se pudesse voltar atrás, não hesitaria em fazê-lo!! Hoje em dia, passado algum tempo, sei que, seguramente, não pensaria duas vezes e fá-lo-ia! E talvez tudo fosse diferente... Decerto, tudo seria tão diferente... Acho que vou pensar em inventar uma máquina do tempo... Mas das boas, das que não falham! =) B&A
P.S.: não, não vos vou contar o que poderia ter feito... =P
domingo, 29 de agosto de 2010
Fumar ou não fumar; eis a questão!!

Ainda assim, e tendo em conta os últimos dias, faltei ao prometido ontem e comprei, esta tarde, o meu último maço de Marlboro. A Tabaqueira não vai sentir a falta dos meus € 3,70 por cada maço mas eu vou sentir cad cêntimo na carteira como se valesse ouro! Portanto, meus amigos, este maço de Marlboro que vêem na fotografia é o último da minha vida! Pelo menos, assim o espero!
Silêncio...

sábado, 21 de agosto de 2010
Happy Days
terça-feira, 13 de julho de 2010
Uma saudável loucura!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
To be or not to be... Coerente?!

domingo, 20 de junho de 2010
Depois do aniversário... as comemorações!
Comecemos, então, pelo dia 17, o belo do dia de aniversário. Combinado que estava um almoço com um amigo meu em casa dele lá acordei às 9h30 para me despachar e por-me ao caminho para estar lá por volta das 12h00. E porquê esta antecedência?! Porque, como alguns de vós sabem, o "trolibu" estava na oficina. Como de costume, atrasei-me e só apanhei o autocarro das 11h00... Até aqui nada de novo! O caricato começa quando chego à estação da Fertagus em Corroios e, possuidor de um cartão VIVA, olho de soslaio para as máquinas dispensadoras de bilhetes e... sigo em frente para a bilheteira! Pois, eu e estas modernices das máquinas e do "mete cartão, tira cartão" não nos entendemos muito bem. Chego à bilheteira, que não tinha ninguém em espera e processa-se o seguinte diálogo:
- Bom dia! Preciso da sua ajuda. - disse eu.
- Bom dia! Diga-me lá, então... - disse a rapariga, muito simpática.
- Olhe, eu tenho este cartão e quero ir para Lisboa... Mas não percebo nada disto, há que tempos que não ando de transportes públicos e não me dou com as mãquinas. - disse eu.
- Sim, está bem... Então e tem viagens ainda no cartão?
- Não faço ideia, isto nem é meu, emprestaram-me - disse eu com o meu ar mais surpreendido de quem não fazia ideia de que aquilo acumulava viagens - Consegue ver isso aí na sua máquina?
- Deixe-me ver, então... Sim, não tem viagens, está vazio. Quer então ir para Lisboa... Ida e volta? Qual a estação?
- Sim, ida e volta, pode ser... Vou ficar em Sete Rios.
- E em Lisboa não vai usar mais nenhum meio de transporte?
- Sim, vou andar de Metro também, mais uma saga...
- OK, então é melhor carregar-lhe o cartão só com a ida para o aproveitar para o bilhete do metro uma vez que não pode acumular transportes diferentes no mesmo cartão...
- OK, como achar melhor... - disse eu, desejoso de me ver livre daquela situação.
Lá me carregou o cartão, paguei e aí vai ele para a plataforma. A viagem até Sete Rios decorreu normalmente, tudo sem sobressalto. Chegado à estação de Sete Rios e às bilheteiras do Metro, mais uma odisseia. Inesperadamente, toca-me o telemóvel; uma amiga para me dar os parabéns! "Abençoada", pensei logo eu... Atendi e a Marcinha lá me ajudou a comprar o bilhete na máquina. De telemóvel em punho, a carteira na outra mão, mete cartão na ranhura, tira cartão, marca o número de viagens, deixa passar o tempo, marca novamente, mete moedas na ranhura, enfim, uma comédia!! Parecia um autêntico provinciano que vai pela primeira vez à capital. Aliás, acho mesmo que a grande maioria nem se comporta assim como eu! LOL
Bom, lá cheguei à estação do Colégio Militar/Luz, a Marcinha ainda me foi dar um beijinho "in loco" e lá me fiz ao caminho que ainda me faltava chegar a casa do Sandro, em Benfica! A pé, porque nem valia a pena esperar por um autocarro que me deixasse mais perto.
O almoço foi muito bom, não só porque ele cozinha, de facto, bem (pronto, Sandro, agora podes limpar a baba, vá... LOL) mas porque nada como comer bem e em boa companhia! Lá andámos a dar um jeito numas coisas, chegou a hora de irmos embora. Haja quem trabalhe que eu estava de férias! LOL Cafezinho no Saldanha, mais uns deditos de conversa muito boa e estava na hora de regressar a casa. Despedidas feitas aí vai ele direitinho ao Metro.
Mais uma odisseia, pensei eu! O bilhete no Metro até correu bem, já tinha a experiência da parte da manhã. :-) Como apanhei o Metro no Saldanha, passei para o comboio em Entrecampos. E aqui fiz a figura mais totó de sempre! Corri a estação TODA e... nada de bilheteira! Lá vi uma rapariga sentada e perguntei-lhe onde podia comprar o bilhete, ao que ela me responde "Na bilheteira..." e eu pensei "OK, tou a fazer figura de estúpido mas também não exageremos, não é?!" Mas ela concluiu "lá em baixo, desce ali aquelas escadas e fica lá atrás..." Bom, lá fui e após mais umas figurinhas de totó lá dei com a bilheteira. Passei pelas máquinas como cão por vinha vindimada e fui direitinho ao rapaz que tinha acabado de chegar ao balcão. Novamente a mesma conversa, que não percebia nada daquilo e que queria ir para a margem sul. Lá me carregou o cartão com uma viagem, paguei e perguntei "e valido isto lá em cima na plataforma?" ao que ele me responde "pode validar já aí nessa máquina do lado esquerdo". Ora habituado que estou a discernir o lado esquerdo e direito dos meus interlocutores, olho para o meu lado DIREITO e não vejo nenhuma máquina... Ao que o rapaz me diz "do SEU lado esquerdo. Linha 4." Lá validei o bilhete e bati em retirada para encontrar a linha 4. Mais uma odisseia!! Andava eu na busca da p*** da linha 4, aparece-me o meu primo Marco à frente. Um bocadinho de conversa, lá ele me disse por onde subir para a linha 4 e eu lá lhe expliquei como chegava ao edifício da Portugal Telecom. Bom, expliquei mas não expliquei bem, vim eu a saber mais tarde, como já se vão aperceber mais à frente. Lá subi à plataforma da linha 4 e tudo decorreu normalmente até chegar a casa. Nada a acrescentar quanto ao dia 17.
Dia 18
Jantar marcado em casa da minha Grilinha e do meu sobrinho/afilhado. Estamos sentados à mesa e começo eu a relatar estas peripécias do dia anterior... E quando conto como expliquei ao Marco como chegar à PT ("então, sais em Picoas, para a saída da Andrade Corvo, voltas para trás até à Av. Fontes Pereira de Melo, passas em frente ao Teatro Villaret e dás de frente com a PT") a Vera, com o seu ar mais sóbrio diz-me assim "mas... há uma saída de Metro MESMO EM FRENTE ao edifício da PT!!" Amigos, segundo eles, fiz uma cara de espanto que só mesmo visto! Mais: segundo o Paulo, há QUATRO saídas em cada estação de Metro! E eu que precisei de chegar aos 37 anos para o saber, pois, para mim, eram apenas DUAS! Um universo novo se abriu para mim, sem dúvida! ehehehe Foi um jantar muito fixe, animado como sempre e com muito boa companhia também, claro! Até tive direito não a um bolo de aniversário mas sim um "Molotov de aniversário" com duas fantásticas velinhas. :-) Grilinha, só mesmo tu!
Dia 19
Como eu decidi não organizar nada para as comemorações, houve quem decidisse por mim organizar um jantar para a malta confraternizar: a minha comadre Vera! Desta vez a única coisa que poderia ter corrido menos bem seria chegar a Entrecampos para ir buscar um amigo mas até isso correu super bem. Lá descobri eu mais umas ruas e avenidas da nossa capital. Chegámos, já estava lá toda a gente e demos início a mais uma jantarada das nossas (Pedro, estava óptimo!!), muito bem regadas e não sem antes, durante e após ter sido literalmente coberto de beijos e abraços pelo meu afilhado. Desta vez descobrimos os beijos no nariz! LOL A loucura! :-P E, de repente, eis que um jantar normal se transforma em jantar de aniversário, com bolo de aniversário e tudo, luzes apagadas e duas velinhas para eu apagar com a ajuda do Duarte. Oh pá, confesso que até fiquei um bocadinho emocionado (eu que não sou nada chorão... NOT!). E depois muita conversa animada, mais álcool a escorrer pelas gargantas e muita boa disposição.
E agora as prendas com que me brindaram os meus amigos:
- Da mummy: umas calças da QM que eu escolhi, claro;



Da minha Grilinha e do Paulo: como adoro livros, mais um que promete! =D



quinta-feira, 17 de junho de 2010
Vinte e... dezassete! :-)

quarta-feira, 9 de junho de 2010
Vento de Levante

segunda-feira, 24 de maio de 2010
O famoso "Nestum com Mel"

Confesso que sempre gostei do Nestum bem grosso. De tal forma que, muitas vezes, quando chegava a hora do lanche a meio da manhã nem sequer tinha muita fome. Mas açúcar no Nestum é que nem pensar... Até eu que sou guloso fico de tripas às voltas... Resta-me acrescentar que também gostava das farinhas "Pensal com Cacau", "Predilecta", "Amparo" e que nunca fui à bola com a "Maizena". Desculpa lá o mau jeito, ó Maizena! E "Cerelac"?! Assim mal desfeita, grossa e cheia de grumos.. Nham, nham... Mas feita com leite, nada de fazer a papa com água! :-P Este gosto por Nestum bem grosso justifica muita coisa, não é verdade? eh eh eh eh B&A
sexta-feira, 21 de maio de 2010
O Meu Baptismo
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Um 25 de Abril diferente...

sexta-feira, 16 de abril de 2010
"Afinal Que Musical É Este?"

terça-feira, 6 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
"Um Amigo é um Dom" - Lúcia Moniz
Grande verdade esta!! Quem tem amigos, tem tudo... ou, pelo menos, grande parte do que merece.
Prezo-me de ter alguns (em número bastante razoável) dons na minha vida e de saber, conscientemente, que sou um dom na vida de algumas pessoas...
E que bem que a Lúcia Moniz transmite esta mensagem... Esta mulher canta que se desunha!
Espero que gostem. Obrigado, António. :-)
B&A
sábado, 3 de abril de 2010
Páscoa Feliz
segunda-feira, 22 de março de 2010
Até logo, meus queridos... Até logo...
domingo, 21 de março de 2010
Chegou a Primavera

sábado, 27 de fevereiro de 2010
You'll Never Be Alone - Anastacia
Porque gosto muito desta canção e por tudo o que me faz recordar...
Por ti e por mim, aqui fica...
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
We Are The World 25 for Haiti
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Ídolos 2009 [ou "A Vitória dos Coitadinhos"]
E Depois do Adeus (int. original: Paulo de Carvalho)
Ne Me Quitte Pas (int. original: Jacques Brel)
O futuro dirá quem é o verdadeiro vencedor do "Ídolos 2009". ;-)
B&A
sábado, 9 de janeiro de 2010
TAP e ANA em grande! Muito bem!
No passado dia 23.12.2009, bem cedinho e em jeito de votos de um Feliz Natal, os passageiros que aguardavam o embarque no Aeroporto de Lisboa foram surpreendidos com isto:
Segundo soube por fonte seguríssima, os bailarinos eram profissionais. Assim não se corriam riscos de a coisa sair "furada", por assim dizer.
Mas, no dia 30.12.2009, houve mais surpresas. Vejam:
E, desta vez, salvo erro, também participaram funcionários da TAP e da ANA.
Agora digam lá se não estiveram à altura dos profissionais?! E sei de uma "grilinha" que esteve a assistir mas mortinha por participar... Só a vergonha (sim, ela é um bocadinho tímida...) a impediu, de certeza... ;-)
Gostei muito!!
B&A
Abençoada tecnologia!!

B&A
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Até logo, meu querido BBF...
sábado, 2 de janeiro de 2010
Feliz Ano 2010!!
Michael Bublé - "Haven't Met You Yet"
Meus queridos amigos e amigas, visitantes desconhecidos deste meu cantinho (será que existem?!)...
FELIZ ANO NOVO!!
Que 2010 vos traga tudo o que mais desejam e, como diria o grande Raúl Solnado, "façam o favor de ser felizes".
Para vocês, no início deste novo ano, deixo-vos uma canção do ano passado mas que é tão linda e o videoclip é tão engraçado que resolvi partilhar com vocês (como se não o conhecessem ainda, né? LOL).
B&A e... Bom Ano!